POLÍTICA
Convenções na última hora
Maioria dos partidos da Paraíba deve deixar para relizar convenções sobre coligações somente em 30 de junho.
Publicado em 25/05/2014 às 11:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:15
Os partidos da Paraíba, em sua maioria, vão realizar as convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos no último dia do prazo, ou seja, 30 de junho.
O período das convenções começa no dia 10 de junho. No entanto, já a partir de amanhã, 26, os postulantes à candidatura a cargo eletivo poderão realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome por parte da legenda, sendo vedado o uso de rádio, televisão e outdoor. As regras estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
O presidente do PSB, Edvaldo Rosas, revelou que a convenção para homologar a candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho será no Forrock. “O partido deixou para o último dia, pois muitas articulações ainda vão acontecer até lá, a exemplo do que ocorreu em 2010”, justificou.
O deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, também confirmou para o último dia do prazo a convenção que vai oficializar a postulação do senador Cássio Cunha Lima ao Palácio da Redenção, juntamente com os partidos aliados.
Ainda no dia 30 de junho, o PMDB, revela o presidente José Maranhão, vai homologar a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo ao Executivo estadual, encabeçando uma ampla aliança com o PT e outras agremiações partidárias.
O Pros, do deputado e pré-candidato ao governo Major Fábio, fará também a convenção no dia 30 de junho.
ABERTURA
A temporada de convenções será aberta pelo PSOL no dia 14 de junho, revela o pré-candidato a governador Tárcio Teixeira. Ele articula uma frente de esquerda com a participação do PCB e PSTU. “Estamos construindo uma frente de oposição da esquerda socialista na Paraíba que unifique todas as organizações e movimentos sociais que lutam contra as nefastas consequências do modo de produção capitalista na vida do povo”, explica Tárcio Teixeira.
Comentários