PLENO PODER
Afinado nos números, Cícero fala sobre transporte público e defende filha da Operação Mandare
Prefeito foi entrevistado hoje na Rádio CBN e no Jornal da Paraíba
Publicado em 12/07/2024 às 11:55
O prefeito Cícero Lucena (PP) foi o último entrevistado na sabatina com os pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa promovida pela Rádio CBN e o Jornal da Paraíba. Com os números da gestão na mente, detalhados, ele fez uma defesa do que considera avanços na atual gestão.
Tratou de saúde, educação e também de transporte público.
Durante a entrevista tentou justificar o não cumprimento de uma promessa feita em 2020, de implantação de um sistema de transporte público com ar-condicionado. Disse que avançará no setor com a obtenção de um empréstimo pleiteado junto a uma instituição financeira internacional.
Lucena culpou a burocracia do serviço público para diminuir o impacto de demandas apresentadas pela população. 'Não há solução mágica', foi a tese apresentada por quem já governou a cidade e o Estado em outros momentos e agora pretende chegar a um 4º mandato como prefeito.
Na campanha eleitoral deste ano, contudo, nem tudo poderá ser colocado na 'conta' da burocracia.
O prefeito terá que conviver com o tema incômodo da Operação Mandare, da qual a filha dele, Janine Lucena, foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
Cícero defendeu mais uma vez a filha e disse que afastou os outros servidores investigados porque eles teriam relação direta com o tráfico. No caso da secretária, Lucena voltou a dizer que ela apenas recebeu uma ligação telefônica. Não existindo, na avaliação dele, motivos para afastamento.
A Mandare, inevitavelmente, estará presente no debate eleitoral deste ano na Capital. Cícero sabe disso.
Comentários