POLÍTICA
Nelson Junior pretende aumentar frota de ônibus em Campina Grande; reveja sabatina
Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande acontecem de 15 a 22 de julho, com ordem definida por sorteio.
Publicado em 15/07/2024 às 11:20
A Sabatina Jornal da Paraíba CBN recebeu, nesta segunda-feira (15), o pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo Psol, Nelson Junior. Entre outros assuntos, ele defendeu um aumento na quantidade de ônibus na cidade, além de estabelecer uma discussão coletiva com a população sobre a mobilidade urbana de Campina Grande. REVEJA A ENTREVISTA NO VÍDEO ACIMA.
Ele disse que é preciso pensar a mobilidade urbana da cidade de Campina Grande de modo que a população possa se movimentar.
“Precisa permitir o acesso das pessoas ao transporte. O transporte público de Campina Grande é caro, as pessoas não têm o acesso que deveria ter [...] Campina Grande deveria ter, pelo menos no fim de semana, transporte gratuito para a população poder se movimentar. O transporte público permite isso. Aumentar a quantidade de ônibus também nas linhas é uma melhoria no transporte coletivo [...] É possibilitar o acesso, aumentar a quantidade de ônibus na cidade. Esse é um ponto importante. Além disso, colocar as pessoas para discutir a melhoria do sistema na cidade, então também dinamizar o conselho tarifário, colocando essas decisões mais na mão da população que na mão dos empresários da cidade”, destaca.
Saúde
Na área da saúde pública, Nelson Junior trouxe o Hospital da Criança para o debate. Se eleito, ele pretende estabelecer parcerias para estabelecer o funcionamento do Hospital da Criança e do Adolescente, na Avenida Floriano Peixoto. A ordem de serviço foi assinada em abril de 2019. A primeira parte da obra foi inaugurada em dezembro de 2020, no fim da gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues, mas a unidade nunca chegou a funcionar.
“O que fazer ali? Primeiro, fazer uma auditoria. Para onde foram os 7 milhões de reais, quase 7 milhões de reais? Para onde foi esse dinheiro? O que foi feito? Onde foi gasto o dinheiro? Segundo, procurar o Governo Estadual, procurar o Governo Federal, estabelecer parcerias, para tirar aquele hospital da lama. Tirar o Hospital da Criança do pó”, detalha.
As entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande acontecem de 15 a 22 de julho, com ordem definida por sorteio, e serão conduzidas pelos jornalistas João Paulo Medeiros, Pedro Pereira e Carol Santos. Confira a sequência das entrevistas:
- Dia 15 de julho: Nelson Júnior (Psol)
- Dia 16 de julho: Inácio Falcão (PC do B)
- Dia 17 de julho: Bruno Cunha Lima (União Brasil)
- Dia 18 de julho: Jhony Bezerra (PSB)
- Dia 19 de julho: Rosália Lucas (PSD)
- Dia 22 de julho: André Ribeiro (PDT)
A iniciativa faz parte do projeto de cobertura das Eleições 2024 da Rede Paraíba. O objetivo é permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais pré-candidatos.
Sabatina Jornal da Paraíba CBN em João Pessoa
De 8 a 12 de julho, a Sabatina Jornal da Paraíba CBN recebeu os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa. Reveja como foram as entrevistas:
- Dia 8 de julho: Luciano Cartaxo (PT)
- Dia 9 de julho: Celso Batista (Psol)
- Dia 10 de julho: Ruy Carneiro (Podemos)
- Dia 11 de julho: Marcelo Queiroga (PL)
- Dia 12 de julho: Cícero Lucena (Progressistas)
Yuri Ezequiel, pré-candidato a prefeito pela Unidade Popular, não vai participar da sabatina pois o partido não tem representação no Congresso. Ele vai ser entrevistado na CBN nesta segunda.
Comentários