POLÍTICA
Depois de reunião, Romero mantém mistério sobre candidatura: 'tudo no campo das conjecturas'
Muito embora o período para realização das convenções partidárias já tenha começado, o deputado disse que 'não tem data' para decisão.
Publicado em 21/07/2024 às 6:29 | Atualizado em 21/07/2024 às 14:29
Muito embora o período para realização das convenções partidárias tenha começado neste sábado (20), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirma que ainda não tem data para anunciar sua decisão sobre eventual candidatura à Prefeitura de Campina Grande.
Em publicação feita nas redes sociais, o parlamentar confirmou que recebeu políticos aliados, ontem, em seu escritório, na maioria vereadores campinenses, mas disse que o encontro foi 'de surpresa' e que 'tudo ficou no campo das conjecturas, reflexão e posterior decisão (sem data)'.
"Gostaria de agradecer aos meus amigos que multiplicaram em gestos de carinho e amizade ao me visitarem de surpresa ontem pela manhã em meu escritório, conversamos bastante, batemos um bom papo, inclusive de política", disse.
Quem também participou do encontro foi o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). O tom misterioso adotado por Romero sobre a disputa eleitoral de Campina Grande segue movimentando os bastidores da política na cidade.
Trata-se de uma decisão aguardada tanto pelo campo da oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (União) quanto por aliados do atual gestor, incluindo o partido Republicanos, que torce por uma candidatura do deputado. As movimentações no tabuleiro político campinense dependerão dessa decisão.
Embora ainda sem definição, a publicação nas redes sociais confirma que a candidatura em 2024 é uma opção para o parlamentar, que agora diz isso publicamente. Para além das conjecturas e especulações passadas. Mas também mostra que ele segue indefinido.
Independentemente de qualquer desfecho para essa história, a decisão terá que ser anunciada até o dia 05 de agosto, data limite para a realização das convenções partidárias, segundo a legislação eleitoral. O suspense, por enquanto, continua.
Comentários