ESPORTES
Paraibanos em Paris 2024: Honorato vai para a suplência no vôlei, mas deve entrar em quadra
Ponteiro natural de Campina Grande foi para Paris como suplente. Com a lesão de Alan, ele deve entrar em quadra.
Publicado em 27/07/2024 às 7:32
Nesta semana começa a 33ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna, em Paris, na França. O Jornal da Paraíba vai acompanhar o desempenho dos atletas paraibanos no velho continente. Nós vamos apresentar cada um dos nossos representantes, e hoje conheceremos melhor Henrique Honorato, atleta do vôlei de quadra.
+ Confira tudo sobre os paraibanos em Paris 2024
Henrique Honorato nasceu em 1997, em Campina Grande. O ponteiro vai para sua primeira edição de Jogos Olímpicos, porém, com um condicionante.
Ele foi convocado como suplente, sendo o 13º jogador. O paraibano está em Paris com a delegação, treina normalmente com o grupo, mas só pode entrar em quadra em caso de lesão de algum dos outros atleta.
Acontece que, o oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha em um dos treinos e vai desfalcar o Brasil na estreia, portanto, Honorato estará em ação.
Conheça Henrique Honorato
Honorato é cria do Minas e começou se destacando em competições de base. Ele passou pelas seleções infantil, juvenil e agora faz parte da adulta. O ponteiro defende o Joinville, time que acabou eliminado nas semifinais na última edição da Super Liga Masculina de Vôlei, para o campeão Sesi-Bauru.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários