ESPORTES
Rebeca Andrade é uma das atletas confirmadas no Brasileiro de Ginástica Artística em João Pessoa
Competição também terá Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares. Brasileiro de Ginástica Artística acontece em setembro.
Publicado em 14/08/2024 às 17:55 | Atualizado em 15/08/2024 às 9:51
Falta um mês para o início do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024, que será realizado em João Pessoa. A disputa trará para a capital paraibana nomes renomados do esporte, como a campeã olímpica do solo nas Olimpíadas de Paris 2024, Rebeca Andrade, e as medalhistas de bronze por equipes Flávia Andrade, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Jade Barbosa. A competição tem início marcado para o dia 15 de setembro e vai até o dia 22. A confirmação das participações foi feita devido a um documento divulgado pela Confederação Brasileira de Ginástica Artística, em seu site oficial, na qual todas as atletas citadas estão listadas nas relações das disputas.
+ Ginástica artística na Paraíba: João Pessoa sediará o Campeonato Brasileiro de 2024
No Brasileiro de Ginástica Artística, acontecerão as provas nas categorias masculina e feminina, além das divisões por idade, no infantil e no adulto. Na competição, as disputas serão respectivas de cada aparelho e geral, de forma individual e por equipes.
O Ginásio O Ronaldão vai ser o palco do campeonato nacional. Em contato com a vice-presidente da Federação Paraibana de Ginástica, Lenise Souza, a competição vai ter entrada gratuita para o público acompanhar as estrelas do Brasil.
Medalhistas olímpicos no Brasileiro de Ginástica Artística em João Pessoa
Além das meninas medalhistas nas Olimpíadas de Paris 2024, o Brasileiro de Ginástica Artística também vai contar com o atleta olímpico Arthur Nory, bronze na Rio 2016 e que também esteve nos Jogos da capital francesa recentemente.
Além de serem as atuais medalhistas olímpicas, as atletas do Flamengo — Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade — são campeãs brasileiras da modalidade.
A exceção, comparado aos Jogos Olímpicos de Paris, é por conta de Júlia Soares, que defende o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (CEGIN).
Comentários