CULTURA
Maike José: veja quem era o filho de Flávio José que morreu em acidente de carro
Músico estava dirigindo um carro de luxo em alta velocidade, quando bateu na traseira de um outro veículo.
Publicado em 23/08/2024 às 9:59 | Atualizado em 23/08/2024 às 10:30
O cantor Maike José Azevedo Remígio, filho de Flávio José, morreu nesta quinta-feira (22), em Monteiro, no Cariri da Paraíba. Conhecido artisticamente como Maike José, o músico tinha 40 anos e sofreu um acidente de carro. A seguir, saiba mais sobre quem era artista.
Maike José cursava Bacharelado em Direito e era pai de João Miguel, de 4 anos, e de Renally, de 16 anos.
Filho do renomado cantor e compositor paraibano Flávio José, Maike José lançou seu primeiro CD, Pra Quem Ama de Verdade, aos 28 anos. O álbum, gravado ao vivo em Tuparetama (PE), incluiu duas composições próprias: "Meu lugar é no Nordeste" e a faixa-título, além de canções de grandes nomes do forró de raiz, como Dorgival Dantas e Petrúcio Amorim.
Diversas faixas do CD, como "Espumas ao vento", "Seu olhar não mente" e "Vida boa aperriada", já foram interpretadas por seu pai. O talento musical de Maike floresceu desde cedo, fortemente influenciado pela família:
"Desde criança, estou rodeado pela música por causa dos meus pais. Cheguei a tocar um pouco de teclado, mas deixei de lado. Recentemente, durante uma roda de amigos, comecei a cantar, e daí em diante, passei a levar a música a sério", contou Maike em entrevista ao Jornal da Paraíba.
Em 2022, ele foi homenageado com o Troféu Gonzagão. Mais recentemente, o músico estava em turnê pelo Nordeste durante a temporada de São João.
Acidente de carro e sinais de embriaguez
Segundo o Hospital e Maternidade Santa Filomena, responsável por atender o cantor, Maike morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a Polícia Militar, Maike estava dirigindo um carro de luxo em alta velocidade, quando bateu na traseira de um outro veículo. Testemunhas afirmaram que o motorista dirigia de forma imprudente, e passou por um quebra-molas sem reduzir a velocidade.
Maike precisou ser socorrido e foi levado para o Hospital e Materninade Santa Filomena. No carro que foi atingido pelo cantor, ninguém ficou ferido.
De acordo com o hospital, o cantor foi levado pelo Samu e deu entrada na unidade hospitalar por volta das 9h da manhã. O homem estava consciente, porém desorientado e apresentava lesões no crânio.
Mike também apresentava sinais de embriaguez, mas ele negou o uso de bebidas alcoólicas.
Inicialmente, o homem estava na ala vermelha, mas progrediu para ala amarela, sendo acompanhado pela família. Após o laudo de uma tomografia, o cantor foi regulado para avaliação da cirurgia geral no Hospital de Trauma de Campina Grande.
O Hospital Santa Filomena informou que Maike José voltou a ser levado para a ala vermelha e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou o protocolo de reanimação, mas o cantor não reagiu e foi a óbito.
Comentários