ESPORTES
Paralimpíadas: Brasil perde para a Argentina nas semis e disputará o bronze no futebol de cegos
Time dos paraibanos Luan Lacerda e Matheu Costa é derrotado nos pênaltis e não vai ser medalha de ouro em Jogos Paralímpicos pela primeira vez.
Publicado em 05/09/2024 às 17:03
O Brasil foi derrotado pela Argentina nos pênaltis nas semifinais do futebol de cegos e vai lutar pelo bronze nas Paralimpíadas de Paris 2024. A disuta terminou 4 a 3 para os argentinos após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. A seleção brasileira conta com dois paraibanos no time, que são os goleiros Matheus da Costa e Luan Lacerda.
+ Paraibanos nas Paralimpíadas de Paris 2024: confira a agenda dos representantes do estado

Esta vai ser a primeira vez que o Brasil não será medalha de ouro no futebol de cegos. Nas outras cinco edições, o time subiu no lugar mais alto do pódio.
No tempo normal, brasileiros e argentinos fizeram um jogo equilibrado, sem grandes chances para chegar ao caminho do gol. Sendo assim, não teve outra, a decisão foi mesmo para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro Luan Lacerda foi o escolhido para defender a meta brasileira e ainda fez uma defesa. No fim, a Argentina converteu quatro cobranças, enquanto os brasileiros somente três.

Com o resultado, a Argentina, que é a atual campeã mundial, vai disputar o ouro contra a França no sábado (7). Já os brasileiros, comandados pelo também paraibano Fábio Vasconcelos, medirão forças contra a Colômbia na disputa pelo bronze.
Comentários