PLENO PODER
Após ter registro indeferido, defesa de Chico Mendes garante que "a campanha continua normal"
Defesa do candidato afirmou que recorrerá da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Publicado em 10/09/2024 às 9:09
Mesmo após o indeferimento do seu registro de candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) na segunda-feira, a defesa do deputado estadual Chico Mendes (PSB), que busca o cargo de prefeito em Cajazeiras, permanece otimista quanto a uma possível reversão da decisão.
De acordo com Joselito Feitosa, advogado do parlamentar, até que o caso seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha de Chico continuará sem alterações.
"Vamos apresentar um recurso contra a decisão de ontem, e a campanha continua normalmente, tanto na esfera eleitoral quanto na esfera jurídica. Não há nenhum impedimento para seguir com a campanha", afirmou.
Chico Mendes agora corre contra o tempo, pois o prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para o partido apresentar um substituto para a eleição de 6 de outubro se encerra na próxima segunda-feira, dia 16.
Apesar do otimismo em relação à reversão na instância federal, os julgamentos recentes do TSE em casos semelhantes podem influenciar negativamente a situação do deputado.
No último mês de junho a Corte reafirmou a proibição de um terceiro mandato, mesmo que se disputado em outra cidade, acompanhando entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto.
Texto: Pedro Pereira
Comentários