CONVERSA POLÍTICA
Polícia conclui que candidato a vice-prefeito de Duas Estradas simulou tentativa de assassinato
Guega registrou um Boletim de Ocorrência no último dia 6 de setembro alegando ter tido o carro alvejado por opositores.
Publicado em 27/09/2024 às 16:23 | Atualizado em 27/09/2024 às 16:49
A Polícia Civil da Paraíba concluiu que o candidato a vice-prefeito de Duas Estradas, Gilvan Garcia de Carvalho Filho, conhecido como ‘Guega’ (Republicanos), simulou um atentado contra a sua vida para angariar votos.
Guega registrou um Boletim de Ocorrência no último dia 6 de setembro. De acordo com ele, homens armados em uma moto teriam seguido o carro em que ele estava e dispararam várias vezes contra o veículo no momento em que ele abria a porteira da propriedade. Ele não foi atingido pelos disparos.
Uma perícia realizada no local constatou que o relatado por ele não ocorreu.
Dentre as divergências apontadas pela Polícia é que houve disparos de dentro para fora do veículo. Os depoimentos de moradores e a perícia no local reforçaram a conclusão de que o crime nunca ocorreu.
A Polícia ainda registrou no inquérito que Guega e seus correligionários políticos, com crucifixo na mão, arregimentaram pessoas e se reuniram no Centro de Duas Estradas/PB, onde trajando roupas brancas, “numa verdadeira encenação “Clamavam” por justiça com o propósito de transformar o povo em massa de manobra e angariar votos”.
O delegado Walter Brandão levou o caso ao Ministério Público com pedido de arquivamento da investigação.
O Conversa Política tentou contato com Guega, mas não obteve retorno.
Comentários