CONVERSA POLÍTICA
Análise: Cícero fala em combater "fake news" de adversários e apresenta novas propostas
Na reta final, trabalha para manter eleitorado, esclarecendo questionamentos, mas também mira nas inconsistências dos adversários.
Publicado em 27/09/2024 às 18:32 | Atualizado em 28/09/2024 às 9:21
O candidato à reeleição em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (PP), resolveu se preparar com documentos e "engrossar" o tom do discurso contra os adversários.
Lutando para manter o favoritismo, e com esperança de "matar" a eleição primeiro turno, foi às entrevistas da CBN e do JPB1 nesta sexta-feira (27) disposto a rebater informações dos candidatos oposicionistas, em especial Marcelo Queiroga e Ruy Carneiro que, segundo ele, vem disseminando 'fake news'.
Levou documentos para mostrar que pediu, em 2021, recursos para UPAs e ambulâncias a Marcelo Queiroga, então ministro da Saúde, e atual candidato do PL. Um forma de refutar declarações do ex-ministro na sabatina de ontem (26).
Também estava com um dossiê relativo às emendas ao Hospital Napoleão Laureano destinadas por Ruy Carneiro, que disse nas entrevistas à Rede Paraíba que o dinheiro enviado por ele serviu para aquisição de maquinários para o tratamento oncológico.
Segundo Cícero, o dinheiro enviado por emenda serviram apenas para pagamento da folha de pessoal.
Nas entrevistas, explicou sobre promessas de 2020 que não foram cumpridas, com ar condicionado nos ônibus, construção de 11 mil casas e recuperação da Estação Cabo Branco.
Aproveitou para fazer um balanço do terceiro mandato e colocou na mesa novas propostas para um eventual novo mandato. Entre as promessas, mais 10 creches, com abertura de mais 4 mil vagas; e abertura de alguns postos de saúde à noite.
Na tv, pediu mais um mandato para concluir as obras e ações que iniciou.
Na reta final, trabalha para manter eleitorado, esclarecendo questionamentos, mas também mira nas inconsistências dos adversários para evitar que eles cresçam nas intenções de voto.
Comentários