CONVERSA POLÍTICA
Renato Martins assume mandato de vereador de João Pessoa e vai pra base de Cícero
O suplente do Avante vai ocupa o lugar da vereadora Raíssa Lacerda, que perdeu o mandato no TRE-PB nesta segunda-feira (21).
Publicado em 22/10/2024 às 12:38
O suplente Renato Martins (Avante) tomou posse como titular do cargo de vereador de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (22). Ele assume no lugar da vereadora Raíssa Lacerda (PSB), que perdeu o mandato ontem, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Em seu discurso, ele disse que pretende qualificar o debate sobre os problemas da cidade, destacando a questão do transporte coletivo e da gestão de condomínios populares, que defendem que precisam de uma interferência do governo municipal.
"Em nosso primeiro projeto de lei, vamos defender a gestão condominial em todos os condomínios populares de João Pessoa, de maneira que a Prefeitura possa estimular, por exemplo, uma lavanderia pública, empoderando a sociedade civil organizada nesses ambientes e inibindo as práticas de pessoas nocivas e nefastas”, afirmou.
Apesar do olhar crítico sobre problemas da capital, Renato Martins disse que vaio seguir a orientação partidária e ficará na base de apoio ao prefeito Cícero Lucena na Casa.
O retorno de Renato Martins foi comemorado pelo presidente da Casa, vereador Dinho (PSD), que também retornou nesta terça-feira por decisão do TRE-PB. “Renato já foi vereador e tem seu trabalho e representação na cidade. Para a gente, é um orgulho a volta do ex-vereador a esta Casa. É bastante importante para a democracia do município de João Pessoa ter essa representação”, declarou.
Renato Martins atuou como vereador titular de 2013 a 2016 e como suplente em 2020. Assume a vaga deixada pelo Professor Gabriel (avante), que morreu em maio deste ano.
A cadeira estava sendo ocupada pela 1ª suplente Raíssa Lacerda, que trocou o Avante pelo PSB na 'janela partidária'. Ontem, o TRE-PB entendeu que a vaga é do partido e considerou que a parlamentar não tem o direito de assumir a cadeira.
Comentários