COTIDIANO
PRF flagra pessoas sendo transportadas como carga em caminhão que saiu de Belém do Brejo do Cruz
Caminhão seguia para o Goiás quando, durante fiscalização, policiais encontraram sete pessoas no compartimento de carga, sem qualquer segurança.
Publicado em 29/10/2024 às 9:24
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão que transportava sete pessoas no compartimento de carga, na BR-060, próximo ao Recanto das Emas, no Distrito Federal. O grupo havia saído de Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, com destino a Aparecida de Goiânia, em Goiás, onde trabalhariam vendendo redes artesanais.
O flagrante ocorreu no sábado (26), durante uma fiscalização de rotina. No compartimento de carga, as pessoas viajavam sem dispositivos de segurança, acomodados em colchões e almofadas.
Durante a fiscalização, a PRF também identificou outras infrações no caminhão: o cronotacógrafo estava vencido, o que impossibilita verificar o tempo de descanso do motorista. Além disso, o sistema de iluminação estava alterado; as faixas refletivas eram ineficientes e tinham adesivos com inscrições no para-brisa.
A PRF alertou que, em caso de acidente, a falta de proteção poderia resultar em lesões graves ou até em mortes. A viagem, de aproximadamente 2 mil quilômetros, foi realizada sem as mínimas condições de segurança.
O motorista foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer em juízo, e os sete homens foram orientados a seguir a viagem por outros meios.
Comentários