PLENO PODER
Elmar Nascimento sai da briga, e Hugo Motta se torna candidato único à presidência da Câmara
Neste cenário, paraibano será eleito por aclamação como novo presidente da Casa para o biênio 2025/2027
Publicado em 14/11/2024 às 7:31 | Atualizado em 14/11/2024 às 9:01
O dia de ontem foi decisivo para o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) na corrida para viabilizar a sua eleição como novo presidente da Câmara dos Deputados.
Nessa quarta-feira (13), o parlamentar Antonio Brito (PSD-BA) já havia retirado a sua candidatura à presidência da Câmara. Após a decisão, a bancada do PSD formalizou apoio a Hugo.
Horas depois foi a vez do União Brasil anunciar a saída do deputado Elmar Nascimento da disputa. Em fala oficial, o baiano declarou apoio do partido ao projeto de Hugo, que agora é candidato único na disputa.
"Eu queria outorgar o apoio do União Brasil, em nome da nossa bancada, e dizer que conte conosco não só durante a campanha, [como] a eleição e os próximos dois anos para que você seja um presidente à altura do nosso qualificado Poder Legislativo"
Com o apoio do União Brasil e do PSD, Hugo Motta conseguiu fechar uma aliança com 17 dos 20 partidos com representatividade na Câmara dos Deputados.
Se contabilizados os parlamentares desses partidos, Hugo Motta soma, até agora, 488 votos em um universo de 513 deputados.
Texto: Pedro Pereira
Comentários