COTIDIANO
Maior São João do Mundo será monitorado por câmeras em Campina
Policiamento nos dias do 'Maior São João do Mundo' receberá reforços de outros batalhões, além de monitoramento por câmeras.
Publicado em 25/05/2012 às 6:30
A segurança na abertura do Maior São João do Mundo em Campina Grande, no dia 1º de junho, contará com efetivo de até 600 homens, com reforço de outros batalhões. Haverá ainda um sistema móvel de monitoramento por câmeras. Além disso, o interior e arredores do Parque do Povo terão vigilância até, no mínimo, 7h.
O evento de maior público da Paraíba, que atrai maior número de turistas vindos de todo o Brasil, terá atenção estratégica da Secretaria de Estado da Segurança. De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, coronel Souza Neto, serão cerca de 200 policiais por dia de festa, chegando a 600 nos principais dias.
Major Fábio, comandante do Corpo de Bombeiros, informou que disponibilizará até 50 homens por dia para a cobertura de eventuais incidentes no Parque do Povo, além de efetivo na sede do batalhão.
Serão realizadas fiscalizações nas vendas irregulares de fogos de artifício e balões.
A grande novidade será a utilização do sistema móvel de monitoramento por câmeras. Quatro equipamentos estarão distribuídos em pontos estratégicos do Parque do Povo, com uma central móvel que irá vigiar ocorrências criminais num raio de 4km da área. Será mantido também um efetivo mínimo de 3h a 7h, na área interna e externa do evento, para evitar tumultos que ocorram nestes horários de encerramento da festa.
O comandante Euller Chaves informou que a base móvel irá trabalhar integrando logística de efetivo com tecnologia. “Haverá um veículo em movimentação, equipado e adaptado, com televisores, notebooks, antenas e rádios, para acionar a polícia assim que houver um evento criminoso”, assegurou major Fábio.
Comentários