POLÍTICA
PSDB: sem escolher adversários
Romero Rodrigues, pré-candidato a prefeito de CG, disse que não pretende escolher candidato para enfrentar, caso passe ao 2º turno.
Publicado em 14/02/2012 às 6:30
O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, deputado Romero Rodrigues (PSDB), disse que não está preocupado com os apoios de partidos aos concorrentes e nem pretende “escolher” adversário para enfrentá-lo em um eventual segundo turno, caso passe pela primeira etapa do pleito marcada para 7 de outubro. A declaração foi feita em resposta a uma indagação se preferia enfrentar as prefeitáveis Daniella Ribeiro (PP), Tatiana Medeiros (PMDB) ou outro candidato à PMCG. “Quem entra em uma campanha para prefeito não escolhe adversário, seja no primeiro ou segundo turno. Diz o ditado popular que quem cuida do quintal vizinho, esquece de cuidar do seu. Por isso, vou cuidar apenas da minha pré-candidatura”, revelou o tucano.
Em relação ao arco de aliança, Rodrigues se reuniu com dirigentes estaduais de várias legendas e deve anunciar nos próximos dias novos apoios. Além do PSDB, Romero terá no palanque o PTN, PSL, DEM, PSB e PSD.
Ele prometeu que vai manter a postura de oposição, defendendo mudanças no modelo administrativo implantado há mais de sete anos em Campina Grande e apresentando propostas concretas, no sentido de acelerar o desenvolvimento econômico e social da cidade.
Dentre os problemas, ele citou o magistério municipal. “Os professores decidiram entrar em greve porque ganham um salário irrisório de R$ 742,00, bem abaixo do piso nacional.
Uma educação básica de qualidade passa necessariamente pela valorização dos professores e o pagamento de uma salário digno”, comentou.
Comentários