VIDA URBANA
Multas de trânsito vão ser parceladas no cartão de crédito em Campina Grande
Medida permite que o valor da multa seja dividido em até 10 vezes.
Publicado em 13/11/2017 às 8:42
O condutor que for flagrado cometendo alguma infração no trânsito de Campina Grande vai contar com a opção a partir desta segunda-feira (13) de parcelar o valor da multa no cartão de crédito. A medida foi anunciada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) do município e também contempla usuários com cadastro no aplicativo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que concede descontos de até 40%.
De acordo com o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, a nova medida vai permitir o parcelamento do valor da multa em até 10 vezes no cartão. “Essa é uma iniciativa pioneira de implantação, nossa cidade é a primeira da região Nordeste a aderir ao serviço de pagamento no cartão e o objetivo é facilitar a condição de pagamento para o condutor no momento de regularizar sua situação diante do registro de multa”, disse.
O pagamento de multas com cartões de débito ou crédito foi regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em todo país em outubro deste ano. “A operação do pagamento no cartão será feita na sede da própria STTP. Essa iniciativa faz parte de um projeto piloto que o município buscou ao longo de vários meses, inclusive com discussões no próprio Contran, portanto, consideramos uma conquista que vai facilitar a regularidade de muitas situações para os condutores”, ressaltou Félix Araújo Neto.
Os juros cobrados pelo parcelamento do valor da multa será calculado pela própria operadora de crédito. “Apesar da facilidade na adesão à nova medida, orientamos que os condutores observem o valor do juros que será calculado pelas operadoras de crédito. Já solicitamos uma reunião com representantes do Procon Municipal para acompanhar esse processo e os valores cobrados vão ser também fiscalizados, no sentido de evitar qualquer cobrança abusiva para o consumidor que faça opção pela condição do cartão”, concluiu o superintendente.
Paraíba
Na Paraíba, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB) não aderiu à resolução publicada pelo Contran. Segundo o superintendente do órgão no Estado, Agamenon Vieira, a concessão do benefício neste momento, é inviável.
Comentários