icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Primeiro Mutirão do DPVat 2015 tem início nesta segunda-feira

As ações ocorrerão no Ginásio Poliesportivo do Unipê, das 8h às 12h e das 14h às 18h, por ordem de chegada, até  a sexta-feira (29).

Publicado em 25/05/2015 às 10:58

O primeiro Mutirão DPVat de 2015 começa nesta segunda-feira (25) em João Pessoa. As ações ocorrerão no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) das 8h às 12h e das 14h às 18h, por ordem de chegada, até a sexta-feira (29). A previsão é de que 2.500 processos sejam apreciados durante os cinco dias de esforço concentrado.

O Mutirão é promovido pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e as faculdades Unipê, Maurício de Nassau, Fesp e Iesp. . O evento contará também com a participação da seguradora Líder, empresa responsável pelo pagamento do seguro DPVat no país.

Segundo o desembargador e docente do Unipê, prof. Leandro dos Santos, o mutirão reunirá uma série de agentes e representantes de Instituições públicas do estado. “Serão 40 servidores, seis magistrados, além de representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Polícia Militar, da SEMOB e peritos médicos”, disse o jurista.

As comarcas envolvidas nesse primeiro Mutirão DPVat serão: Alagoinha, Alhandra, Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Bayeux, Belém, Caaporã, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cruz do Espírito Santo, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Mari, Pedras de Fogo, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Serraria e Solânea.

Quem pode receber o DPVAT?

DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) é um seguro de cunho social, criado com o inuito de amparar as vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares, indenizando-os em caso de invalidez permanente ou morte, e indenizando eventuais despesas, provenientes de qualquer acidente de trânsito, ocasionados por qualquer veículo automotor de via terrestre ou por suas cargas, as pessoas transportadas ou não.

Não importa se a vítima é condutora, passageira ou pedestre. Todas as vítimas de acidente de trânsito tem direito ao Seguro DPVAT.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp