VIDA URBANA
Primeiro Mutirão do DPVat 2015 tem início nesta segunda-feira
As ações ocorrerão no Ginásio Poliesportivo do Unipê, das 8h às 12h e das 14h às 18h, por ordem de chegada, até a sexta-feira (29).
Publicado em 25/05/2015 às 10:58
O primeiro Mutirão DPVat de 2015 começa nesta segunda-feira (25) em João Pessoa. As ações ocorrerão no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) das 8h às 12h e das 14h às 18h, por ordem de chegada, até a sexta-feira (29). A previsão é de que 2.500 processos sejam apreciados durante os cinco dias de esforço concentrado.
O Mutirão é promovido pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e as faculdades Unipê, Maurício de Nassau, Fesp e Iesp. . O evento contará também com a participação da seguradora Líder, empresa responsável pelo pagamento do seguro DPVat no país.
Segundo o desembargador e docente do Unipê, prof. Leandro dos Santos, o mutirão reunirá uma série de agentes e representantes de Instituições públicas do estado. “Serão 40 servidores, seis magistrados, além de representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Polícia Militar, da SEMOB e peritos médicos”, disse o jurista.
As comarcas envolvidas nesse primeiro Mutirão DPVat serão: Alagoinha, Alhandra, Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Bayeux, Belém, Caaporã, Cabedelo, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cruz do Espírito Santo, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Jacaraú, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Mari, Pedras de Fogo, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Serraria e Solânea.
Quem pode receber o DPVAT?
DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) é um seguro de cunho social, criado com o inuito de amparar as vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares, indenizando-os em caso de invalidez permanente ou morte, e indenizando eventuais despesas, provenientes de qualquer acidente de trânsito, ocasionados por qualquer veículo automotor de via terrestre ou por suas cargas, as pessoas transportadas ou não.
Não importa se a vítima é condutora, passageira ou pedestre. Todas as vítimas de acidente de trânsito tem direito ao Seguro DPVAT.
Comentários