icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mês da esclerose múltipla tem ações de panfletagem e palestra em JP

Iniciativa é desenvolvida pela Associação Brasileira de Neurologia (ABN) e visa a conscientizar a população sobre a doença. 

Publicado em 23/08/2015 às 16:00

Agosto é o mês da esclerose múltipla e visando a alertar a população sobre a doença, começam neste sábado (22) diversas ações de panfletagem por João Pessoa. A iniciativa, que contempla a distribuição de materiais informativos em shoppings, universidades e nas praias, é desenvolvida pela Associação Brasileira de Neurologia (ABN) e ocorre até o próximo dia 27.

Ainda como parte da campanha 'Esclerose Múltipla: um muro que podemos juntos ultrapassar', no dia 28 haverá uma palestra das 14h às 17h no auditório da Fundação Centro de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD).

Na ocasião, a neurologista coordenadora do centro de referência de Esclerose Múltipla do estado da Paraíba, Bianca Oliveira, tratará dos aspectos gerais da esclerose multipla, pautando os sintomas e tratamentos. “Os mitos que rodeiam a doença são diversos, por isso é tão importante alertar a população e disseminar informações”, disse.

Na sequência, o psiquiatra Fernando Kladt explicará, ainda, como a doença pode ser um fator de risco para depressão e ansiedade. O evento é gratuito e aberto ao público.

Sintomas
A Esclerose Múltipla atinge de 15 a 20 habitantes entre 100.000. Afeta principalmente os jovens de 20 a 40 anos, tendo predileção pelas mulheres. Trata-se de uma inflamação no sistema nervoso que deixa múltiplas lesões endurecidas semelhantes a cicatrizes, podendo evoluir para deficiências motoras, da coordenação, da visão e do equilíbrio.

Sua causa ainda é desconhecida, mas sabe-se que fatores genéticos e do ambiente podem determinar seu aparecimento. Um dos maiores problemas da doença é que seus sintomas são facilmente confundidos com os de outras e o diagnóstico precoce é extremamente importante para que possa ser controlada.

Serviço
Palestra sobre Esclerose Múltipla:
Data: 28 de agosto de 2015
Horário: 14h às 17h
Local: Fundação Centro de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD) - Rua Dr. Orestes Lisboa, s/n – Conjunto Pedro Gondim, João Pessoa/PB

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp