ECONOMIA
Walmart vai abrir mais seis unidades do supermercado ‘Todo Dia’ na PB
No primeiro semestre, duas unidades foram abertas (Bancários em João Pessoa) e outra unidade na cidade portuária de Cabedelo.
Publicado em 12/08/2010 às 8:28
Jean Gregório
Do Jornal da Paraíba
A Paraíba vai ganhar mais seis unidades da bandeira Todo Dia, do Grupo Walmart, até o final do ano. No primeiro semestre, duas unidades foram abertas (Bancários em João Pessoa) e outra unidade na cidade portuária de Cabedelo. No ano passado, o Grupo abriu o Maxxi (formato Atacadista distribuidor), em Campina Grande, e mais cinco unidades do Todo Dia, supermercado de bairro que tem foco nas classes C, D e E.
Com abertura de dez unidades deste ano, o Grupo Walmart deverá fechar 2010 com 22 unidades no Estado.
O presidente da Walmart Brasil, Héctor Núñez, revelou ontem que a Bandeira Sam’s Club poderá ser a próxima a chegar ao Estado, que funciona como um clube de compras.
“Não faço nunca promessa de quando chegará essa bandeira na capital, mas posso garantir que está em nossos planos, pois a cada relatório dos números que abrimos em João Pessoa e em Campina Grande nos surpreendemos de forma positiva com o crescimento nesse Estado. Por isso, vamos continuar nossos investimentos e expansão no Estado”, comentou Héctor, em entrevista coletiva, após o encerramento do Fórum Varejo 2010 da Walmart Brasil, no prédio da Fecomércio, em São Paulo.
Ele informou que o Nordeste representa hoje mais de 50% do total do investimento do grupo americano no Brasil. “A Região Nordeste é o nosso principal foco hoje, por isso a nossa atenção”, completou.
Comemorando 15 anos de Brasil e enfocando a temática de sustentabilidade, o grupo americano Walmart promoveu o Fórum de Varejo 2010 com o tema ‘Um olhar para o Futuro’, apresentando números de sua expansão.
Com 80 mil funcionários e 450 unidades abertas, o grupo quer chegar a 500 lojas até o final de 2010 no país e previsão de investimento de R$ 2,2 bilhões. No vídeo de 15 minutos, a apresentação frisou a aquisição da Rede Bompreço em 2004, que marcou a entrada do Grupo na Região Nordeste.
O fórum realizado no Teatro Raul Cortez contou ainda com uma série de palestras de especialistas nacionais e convidados internacionais de diferentes setores que discutiram tendências e perspectivas para a economia e o varejo nos próximos anos, entre eles, o tema sustentabilidade.
Mediado pelo jornalista e apresentador do Jornal da Globo, William Waack, o evento contou com a presença do economista Eduardo Giannetti da Fonseca, do diretor de Retail Services da Nielsen Brasil, João Carlos Lazzarini, que falou sobre Macrotendências e direcionadores de crescimento nos produtos de consumo de massa e do vice-presidente Administrativo do Walmart Brasil, Carlos Fernandes, que abordou a temática “Da loja física à virtual: o consumidor na era do comércio eletrônico”.
O economista Eduardo Giannetti da Fonseca abriu o Fórum com a palestra intitulada “Perspectivas Econômicas diante de um cenário de mudanças”.
“O país passa por um momento excepcional na área econômica, mas o grande risco é da complacência”, disse o economista, apontando para o estado “eufórico” da projeção do crescimento econômico do país que beira 7% este ano e de ser “conjuntural” e não uma tendência para os próximos anos.
“Não podemos nos iludir e achar que todos os problemas foram resolvidos. É preciso entender que 2010 é ano de recuperação cíclica da economia depois que o PIB registrou uma retração relativamente baixa de 0,2% no ano passado com os impactos da crise global”, disse.
Comentários