VIDA URBANA
Inspiradas nas mães, crianças fazem unha e maquiagem
Procura acontece principalmente em eventos comemorativos como convidados de festas ou anfitriões das comemorações de aniversários.
Publicado em 25/09/2011 às 8:00
A mãe é uma das figuras mais copiadas pelas filhas em relação ao estilo de beleza e personalidade. Por este motivo, na infância e até mesmo no início da primeira adolescência (dos 11 anos aos 15 anos), as meninas buscam melhorar a aparência, buscando ficarem bonitas diante de familiares e de amigos. Essa é uma fase de várias descobertas, por isso o interesse pelos tratamentos de beleza se tornou uma ‘mania’ entre integrantes do público infantil e adolescente.
Fazer unhas e se maquiar também são alguns cuidados adotados por crianças e adolescentes para compor a beleza. Segundo Micheline Teixeira, a procura acontece principalmente em eventos comemorativos como convidados de festas ou anfitriões das comemorações de aniversários. “Aquela menina que não quiser se submeter aos tratamentos como redução de volume do cabelo ou já fizeram esse processo, mas desejam fazer um penteado diferente para acrescentar outros estilos, escolhem um modelo e nós fazemos”, comentou.
Os adesivos personalizados ou desenhos artísticos são exclusividades para as unhas. Essa é uma prática comum entre as mulheres adultas, no entanto, o público infantil também adotou a prática. O interessante é que a pintura ajuda a prevenir que as unhas sejam roídas, o que não é bom à saúde. Para essa faixa etária, existem modelos de florzinhas coloridas, corações, desenhos animados (hello kitty), moranguinho, entre outros que fazem a alegria da garotada.
É o caso da estudante Isabela Teixeira, de 7 anos. “Eu adoro fazer as unhas e colocar figuras personalizadas porque ficam bonitas e me sinto bem”, revelou. Além disso, a pequena Isabela contou que gosta de se maquiar usando batons e sombras nos olhos. “Faço quando vou para uma festa de aniversário ou alguma comemoração”, afirmou.
Já a mãe de Isabela, Micheline Teixeira, que é proprietária de salão, destacou que “orienta a filha que faça penteados mais sofisticados apenas quando for a eventos ou festinhas", afirmou. Quanto a maquiagem, Micheline disse que os produtos são antialérgicos porque a pele da criança é mais sensível. (Especial para o JP)
Comentários