ECONOMIA
Prefeitura de Solânea é destaque
Município adequou a infraestrutura, para garantir atendimento aos pequenos negócios e capacitou empreendedores formais e informais.
Publicado em 12/05/2012 às 6:30
Em todo o Estado, das 106 cidades que já regulamentaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, algumas já estão implementando efetivamente ações para o fomento do pequeno negócio e estão mostrando que simples medidas podem fazer toda a diferença.
Um dos exemplos deste tipo de iniciativa é o município de Solânea. Com quase 27 mil habitantes, a cidade adequou a infraestrutura para garantir atendimento aos pequenos negócios e capacitou empreendedores formais e informais. Nos últimos anos, a Prefeitura Municipal de Solânea cadastrou os empresários informais, criou a Sala do Empreendedor e a Semana do Empreendedor e tem utilizado espaços municipais ociosos para a instalação de novos negócios e a modernização da Lei Geral.
Em Bananeiras, a gestão municipal promove ações que visam o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Através de incentivos fiscais, como isenção do ISS (por cinco anos) e do IPTU (dez anos), da regulamentação e implantação de Lei Geral no município para apoiar os pequenos negócios, do fomento do turismo e da capacitação da mão de obra local, a Prefeitura da cidade tem contribuído para o fortalecimento da economia local.
O município tem investido no turismo e estimulado eventos e ações que promovam o potencial da cidade, além de aumentar a demanda de visitantes e investimentos no local. As iniciativas da gestão atendem tanto as necessidades urbanas quanto rurais e incentivam o desenvolvimento de empresários, melhorando a qualidade de vida e economia do município.
Comentários