VIDA URBANA
Nova Central de Polícia de João Pessoa será entregue hoje
Obra teve investimento de R$ 19 milhões, entre construção e equipamentos, e vai abrigar seis blocos com a estrutura administrativa da 1ª Superintendência de Polícia Civil
Publicado em 21/08/2015 às 8:00
A nova Central de Polícia Civil de João Pessoa será inaugurada hoje pela manhã no bairro do Geisel. A obra teve investimento de R$ 19 milhões, entre construção e equipamentos, e vai abrigar seis blocos com a estrutura administrativa da 1ª Superintendência de Polícia Civil, delegacias seccionais, especializadas e também uma Central de Flagrantes. O prédio vai substituir a antiga central, situada no bairro do Varadouro. A estrutura tem 9.855 metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de aproximadamente 44 mil m².
No primeiro bloco ficarão instaladas as sedes administrativas da superintendência e as delegacias seccionais da zona norte e zona sul da capital. Nos demais blocos, estão localizadas delegacias especializadas, Central de Flagrantes, coordenação do plantão e carceragem. Tanto para o público quanto dentro das delegacias há banheiros masculinos, femininos e para portadores de necessidades especiais. O prédio também é adaptado com rampas de acesso.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Seds), a Central de Polícia vai proporcionar um melhor atendimento ao público e dará aos policiais civis um ambiente de trabalho adequado à atividade investigativa realizada pela instituição.
O complexo de delegacias vai abranger 13 unidades especializadas, entre elas Homicídios e Repressão a Entorpecentes (DRE).
Funcionamento
A partir do dia 1º de setembro, a nova Central de Polícia passa a atender ao público com registro de Boletins de Ocorrência (BO) 24h e ainda uma Central de Flagrantes em regime de plantão. Irão atender ainda as Delegacias Especializadas de Homicídios, Repressão a Entorpecentes entre outros.
Novos serviços
Funcionará também o Plantão Centralizado da Delegacia de Homicídios, Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), bem como a Central de Flagrantes, que no horário das 8h às 18h abarcará todos os procedimentos de flagrantes da cidade.
Comentários