PLENO PODER
"Amadurecimento institucional" citado por Bruno precisará sair do discurso para a prática
Prefeito falou na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal e citou valências imprescindíveis para a garantia da governança de sua gestão
Publicado em 05/02/2025 às 10:15
Na terça-feira (4), teve início o ano legislativo na Câmara Municipal de Campina Grande. Em discurso no Parlamento, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) reiterou diversas vezes a necessidade do diálogo entre os Poderes da cidade.
Em um trecho de sua fala, o chefe do Executivo campinense mencionou a "maturidade adquirida com o tempo", aliada a um "amadurecimento institucional" conquistado durante sua primeira gestão.
Essas duas valências citadas por Bruno serão extremamente necessárias para viabilizar a governabilidade de seu governo. Porém não podem ficar apenas no discurso.
Vale lembrar que não foram poucos os atritos entre a Casa de Félix Araújo e o Palácio do Bispo nos últimos anos, os quais geraram resultados consideravelmente negativos, não apenas para o gestor, mas principalmente para a cidade.
Com a expectativa de aumento da bancada de situação muito em breve, Bruno ainda precisará "ceder" em alguns momentos. Primeiro, para evitar a propagação do "barulho" que provavelmente será gerado pelos parlamentares que ainda permanecerão no bloco oposicionista; segundo, para evitar a perda de parlamentares ao longo dos próximos anos e garantir, assim, a viabilidade da aprovação de pautas de interesse do Executivo.
Texto: Pedro Pereira
Comentários