icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Drones no Carnaval de João Pessoa: veja como pedir autorização para voos na área da festa

Para como pilotar um drone no pré-carnaval de João Pessoa, é preciso pedir autorização de voo para região dos corredores dos blocos na Via Folia.

Publicado em 12/02/2025 às 18:21


				
					Drones no Carnaval de João Pessoa: veja como pedir autorização para voos na área da festa
Saiba como pilotar drone no pré-carnaval de João Pessoa. Polícia Militar/Reprodução

Quem deseja pilotar drones durante o Carnaval de João Pessoa tem até esta quinta-feira (13) para solicitar autorização. O controle é feito pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, a autorização de voo é para a região dos corredores dos blocos na Via Folia, na Epitácio Pessoa. Caso os pilotos descumpram a norma, eles podem responder por crimes e contravenções penais.

LEIA TAMBÉM:

A Polícia Militar, que fica responsável pela autorização, esclarece que durante o próximo dia 14, e de 22 à 26 de fevereiro, a Epitácio Pessoa vai se tornar uma Zona Restrita de Voo (FRZ). A medida visa organizar o espaço aéreo, e regulamentar a atividade dos pilotos e das aeronaves, nas localidades de festa com grande concentração de pessoas.

Como pilotar um drone no Carnaval de João Pessoa

Para ter como pilotar um drone no Carnaval de João Pessoa, é preciso fazer o cadastro do drone no formulário online disponibilizado pela PM. O cadastro de aeronaves já ocorreu durante o Carnaval dos anos anteriores, e se tornou uma medida que ajudou a diminuir delitos e acidentes.

“O cadastro é extremamente simples, gratuito, está disponível no site institucional da PMPB, e basta que o piloto coloque as informações básicas dele e das aeronaves. A medida surge para ordenar os RPAs no espaço, reduzindo as possibilidades de acidentes, danos, ou outras infrações aéreas”, explicou o major Deuslânio Menezes, comandante do Comando de Operações Aéreas (COA).

Imagem

Mabel Pontes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp