icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Na CBN: Ruy fala sobre movimentações em Brasília e garante permanência no Podemos para 2026

Deputado foi o entrevistado desta sexta-feira no bloco de política da Rádio CBN João Pessoa

Publicado em 11/04/2025 às 11:53


				
					Na CBN: Ruy fala sobre movimentações em Brasília e garante permanência no Podemos para 2026
(Foto: Felipe Nunes)

A disputa sobre quem será o próximo comandante da bancada paraibana no Congresso Nacional tem estado bastante acirrada.

De um lado está o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que era o nome aguardado para assumir o posto dado o rodízio feito pelos parlamentares da Casa Alta.

Do outro está o deputado federal Mersinho Lucena (PP), que na última semana colocou seu nome na disputa e, de acordo com os bastidores, já conta com o apoio de nove parlamentares do estado para assumir o posto.

Em entrevista à Rádio CBN João Pessoa nesta sexta-feira (11), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) defendeu a manutenção do rodízio pré-definido para evitar qualquer tipo de embate desnecessário dentro da bancada.

"O meu entendimento é que Veneziano seja agora e Mersinho, que não tem restrição de nenhum parlamentar, seja o próximo comandante, no ano que vem. Acredito que essa sugestão vá se consolidar pelos compromissos firmados anteriormente", afirmou.

Permanência no Podemos

No próximo dia 28, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima será oficializado como novo presidente estadual do PSD, assumindo o cargo deixado por Daniella Ribeiro, que retorna ao PP.

Dada essa mudança, especulou-se a possível ida de Ruy para a sigla comandada a nível nacional por Gilberto Kassab. No entanto, à CBN, o parlamentar garantiu que, a preço de hoje, o Podemos deverá manter a composição atual para 2026.

"Eu, Romero (Rodrigues) e Léo (Gadelha) somos do partido e, a princípio, existe uma tendência dessa repetição no ano que vem. O Podemos foi muito correto comigo na eleição do ano passado. Então posso dizer que falo por nós três sobre a permanência no partido", disse.

Texto: Pedro Pereira

Imagem ilustrativa da imagem Na CBN: Ruy fala sobre movimentações em Brasília e garante permanência no Podemos para 2026

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp