VIDA URBANA
Funcionários da coleta de lixo param atividades e protestam por salários
Trabalhadores da Limp Fort fecharam as portas da sede em João Pessoa e dizem que não vão aos serviços nas ruas enquanto não negociarem com a empresa.
Publicado em 08/10/2009 às 8:42
Da Redação
Funcionários da Limp Fort Engenharia Ambiental, uma empresas responsáveis pela coleta do lixo na Grande João Pessoa, fazem um protesto na manhã desta quinta-feira (8) e dizem que estão de braços cruzados para os serviços.
Reivindicando salários que estariam atrasados, cerca de 150 trabalhadores fecharam as portas da sede da empresa no bairro de Água Fria, na BR-230, e não deixaram os empregados do setor administrativo entrarem.
Eles alertaram que não farão os serviços de limpeza urbana e coleta de lixo nas ruas de João Pessoa, Cabedelo e Bayeux enquanto não conversarem com a direção da empresa.
Emerson Lira, assessor do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana, informou que os salários dos agentes de limpeza deveriam ter sido pagos na quarta-feira (7). Embora tenha se passado apenas um dia, ele comentou que a categoria resolveu fazer a manifestação porque os atrasos estariam sendo mensais.
Outros motivos seriam a falta de pagamento do vale-alimentação do mês e os retroativos referentes a junho, além do vale-transporte que também não teria sido entregue aos funcionários.
O Paraíba1 procurou a diretoria da Limp Fort, mas a informação é de que, até o momento, não há resposta para as reivindicações porque os administradores ainda não chegaram à empresa.
Comentários