CONVERSA POLÍTICA
Vereador de Guarabira chama servidores públicos de “câncer” e se retrata após repercussão
A declaração foi feita no plenário da Câmara Municipal de Guarabira, durante a sessão desta quinta-feira (8).
Publicado em 09/05/2025 às 14:02 | Atualizado em 09/05/2025 às 14:15

O vereador Gerson Cândido de Farias, conhecido como Gerson do Gesso (PL), provocou indignação nas redes sociais ao afirmar que o funcionalismo público seria “um câncer do país”. A declaração, considerada ofensiva, foi feita no plenário da Câmara Municipal de Guarabira, no Brejo paraibano, durante a sessão desta quinta-feira (8).
“O funcionário público, não só de Guarabira, mas do Brasil inteiro hoje, é um câncer do nosso país porque trabalha pouco, porque não vai trabalhar, faz jogo de cintura para ir ao trabalho. Com isso o Brasil produz pouco, não avança e fica na aquela mesmice", declarou o parlamentar.
A repercussão foi imediata. Colegas de Câmara criticaram duramente a postura de Gerson e chegaram a propor um voto de repúdio, além de exigir uma retratação formal — o que acabou acontecendo ainda na noite de quinta-feira.
Pedido de desculpas após críticas
Diante da repercussão negativa, o vereador publicou um vídeo nas redes sociais em que classificou sua própria fala como “infeliz” e pediu desculpas aos servidores. Na gravação, Gerson exaltou o papel do funcionalismo público, afirmando que os trabalhadores são fundamentais para o país.
“Quero dizer que os funcionários são pessoas boas, fantásticas, que produzem. Guarabira e o Brasil precisam desse povo, porque são eles que carregam nosso país nas costas. Eu fui infeliz naquela colocação e, por isso, venho a público pedir desculpas”, afirmou.
Comentários