VIDA URBANA
BPTran notifica condutores e veículos em situação irregular
Trafegando em alta velocidade e sem equipamentos de segurança, condutores de 'cinquentinhas' são os mais imprudentes no trânsito.
Publicado em 13/11/2011 às 9:40
O Batalhão de Polícia de Trânsito da Paraíba (BPTran) já realizou este ano 4.574 notificações a veículos que estavam em situação irregular. De acordo com a tenente coronel Socorro Cristiane, comandante do BPTran, a maioria dos veículos notificados apresentava irregularidades na documentação. Além desta irregularidade, outra infração bastante comum são motoristas que conduzem veículo sem habilitação e motociclitas que não utilizam devidamente equipamentos de segurança.
Com o registro de cerca de dois mil casos, o atraso no licenciamento de veículos lidera as notificações realizadas pelas equipes do BPTran. Já a condução de veículos sem habilitação, fez com que 1.261 pessoas fossem notificadas.
“Quem não possui habilitação não está apto a dirigir já que não passou por um processo de capacitação de extrema importância para quem vai conduzir um veículo. Mas, infelizmente, nós ainda registramos muitos casos de motoristas que pegam o volante sem possuir a CNH,” disse a tenente- coronel Socorro Cristiane.
Conforme o BPTran, os condutores de motocicletas de baixa cilidradas, conhecidas por 'cinquentinhas' são os mais imprudentes no trânsito. Na hora de conduzir o veículo a maioria dos condutores não utiliza equipamentos de segurança e trafegam em alta velocidade. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Walter Mota, acrescentou à lista de infrações cometidas pelos motociclistas, o fato de muitos pilotarem o veículo sem o calçado adequado.
“Quando eles se envolvem em acidentes na maioria ds vezes são vítimas fatais já que não estão protegidos. É necessário que os condutores tenham prudência e se protejam para evitar estes tipos de acidentes,” disse a tenente-coronel.
Além de não utilizar equipamentos de proteção e dirigir sem habilitação, muitos motoristas reclamam que as motocicletas de baixa cilindrada ainda atrapalham o trânsito. “Eles andam em alta velocidade, tentam passar entre os carros em espaços minúsculos, não respeitam a faixa de pedreste", reclama Antônio Monteiro.
Comentários