ESPORTES
Botafogo-PB demite Antônio Carlos Zago após passagem relâmpago pelo Belo
Antônio Carlos Zago fez apenas seis jogos sob o comando do Belo.
Publicado em 12/05/2025 às 18:29
O Botafogo-PB anunciou nas suas redes sociais na tarde desta segunda-feira, um dia após a derrota em casa por 3 a 2 para o Floresta pela Série C, a demissão do treinador Antônio Carlos Zago. O treinador deixa o comando alvinegro após uma curta passagem de seis jogos e um jejum de cinco jogos sem vencer.

Antônio Carlos Zago chegou ao Botafogo-PB após o fim do Campeonato Paraibano, com a demissão de João Burse, que comandou o Belo no vice-campeonato estadual deste ano.
O treinador paulista fez seis partidas com a camisa botafoguense, acumulando uma vitória, três derrotas e dois empates, somando um aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados. Zago comandou o Belo em quatro jogos na Série C e na derrota para o Flamengo na Copa do Brasil.
A chegada do técnico para o Botafogo-PB antes do início da Série C foi uma espécie de novela. O técnico havia acertado com o Belo, mas o The Strongest, da Bolívia, fez jogo duro para liberar o treinador. Após alguns dias de impasse, Zago conseguiu a liberação para assinar com o Belo, mas a passagem no futebol paraibano durou pouco.
O elenco do Botafogo-PB se reapresenta nesta terça-feira, quando vai dar início à preparação para o próximo compromisso pela Série C, diante do Maringá, no Paraná, no próximo domingo.
Comentários