icon search
icon search
home icon Home > qual a boa?
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

QUAL A BOA?

Guerreiros do Sol: conheça personagem de Luiz Carlos Vasconcelos

Ator interpreta Bosco em Guerreiros do Sol, nova novela original do Globoplay que estreia no dia 11 de junho.

Publicado em 22/05/2025 às 18:14


				
					Guerreiros do Sol: conheça personagem de Luiz Carlos Vasconcelos
Luiz Carlos Vasconcelos vive Bosco em ‘Guerreiros do Sol’. Reprodução / Globo / Estevam Avellar

O ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos está no elenco da nova novela Guerreiros do Sol, que estreia no dia 11 de junho no Globoplay. Ele dá vida a Bosco, personagem que atua nos bastidores da repressão ao cangaço, financiando armas para a polícia e contribuindo com a criação da Força de Combate ao Cangaço.

Na trama, Bosco segue a lei apenas quando ela atende aos seus interesses. Sua atuação influencia diretamente o destino dos protagonistas Rosa (Isadora Cruz) e Josué (Thomás Aquino), dois sertanejos que se apaixonam e, após enfrentarem a violência do coronel Elói Bandeira, tornam-se um dos casais de cangaceiros mais conhecidos da história da novela.

LEIA TAMBÉM:

A produção é ambientada no Sertão e apresenta um enredo centrado em amor, resistência e vingança. O conflito tem início quando Josué desafia Elói pela disputa do amor de Rosa. O coronel, ao se sentir humilhado, decide atacar a família de Josué, provocando uma tragédia que muda o rumo de todos.

‘Guerreiros do Sol’ estreia no Globoplay com cinco episódios por semana

A novela tem 45 capítulos e é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg. A direção artística é de Rogério Gomes, responsável pelo remake de Pantanal. A trama promete uma releitura do cangaço, inspirada em figuras como Lampião e Maria Bonita.

No Globoplay, serão liberados cinco episódios por semana, sempre às quartas-feiras. No canal Globoplay Novelas (novo nome do Viva), os capítulos vão ao ar de segunda a sexta, às 22h40. O capítulo de sexta será reprisado aos sábados, e os cinco episódios da semana serão exibidos em maratona aos domingos, a partir das 21h30.

Imagem

Janinne Vivian

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp