icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Incêndio destrói sala de parto do Regional de Princesa Isabel

Por conta da fumaça pacientes foram transferidos para outras alas do hospital; ainda não há previsão de quando a sala será liberada.

Publicado em 09/01/2014 às 6:00

Um incêndio atingiu na manhã de ontem a sala de parto do Hospital Regional de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, que atende mais sete municípios do Estado. O fogo começou em um equipamento de iluminação minutos após uma paciente dar à luz no local. Por causa da fumaça tóxica que rapidamente se alastrou por todo primeiro andar, que conta também com apartamentos, enfermarias, sala de arquivos e sala de repouso médico, oito pacientes tiveram que ser transferidos para o setor de urgência. Segundo informações do hospital, o Corpo de Bombeiros realizou perícia e isolou o local do incêndio.

O coordenador da Comissão de Infecção Hospitalar do hospital, Leonardo Alves, informou que os pacientes foram transferidos em segurança e não houve intoxicação. Segundo ele, o fogo começou por volta de 4h, e pode ter sido provocado pelo aquecimento no foco cirúrgico, equipamento utilizado para iluminar procedimentos de cirurgia ou parto normal. “Uma paciente tinha acabado de terminar o parto e já estava no quarto quando o fogo começou. Nenhum equipamento além do foco foi queimado, mas alguns foram atingidos por resíduos de fumaça e precisarão ser limpos ou possivelmente trocados”, completou.

Por causa dos procedimentos de limpeza, o coordenador explicou que ainda não é possível determinar quando o setor será liberado. “Isolamos toda a área por conta do cheiro da fumaça e dos resíduos tóxicos. Já estamos fazendo a desinfecção de outros setores e tão logo o Corpo de Bombeiros conclua a perícia na sala de parto, iniciaremos os procedimentos lá. Ainda não podemos afirmar quando deve ser a liberação”, acrescentou.

PACIENTES ENCAMINHADOS PARA PATOS

A gerente regional de Saúde, Joelma Muniz, informou que os pacientes que farão parto normal, de Princesa Isabel e dos outros municípios atendidos pelo hospital, devem ser encaminhadas para o Hospital Regional de Patos.

“Todas as secretarias de outros municípios que nós atendemos já foram comunicadas para que as gestantes que farão partos normais sejam encaminhadas para o Regional de Patos”, completou Joelma Diniz .

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp