icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Planalto confirma vinda do presidente Lula ao Sertão da Paraíba na próxima quarta-feira

Agenda será cumprida na cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano

Publicado em 26/05/2025 às 11:38 | Atualizado em 26/05/2025 às 12:07


				
					Planalto confirma vinda do presidente Lula ao Sertão da Paraíba na próxima quarta-feira
Foto/Reprodução

O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (26) a vinda do presidente Lula (PT) à Paraíba na próxima quarta-feira (28).

A agenda será cumprida na cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, e marcará a entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi. A solenidade está marcada para às 16h.

Desde a semana passada circulava a informação de que o presidente visitaria o estado. Inicialmente a informação apontava para o dia 21 deste mês, mas não houve confirmação - nem foi sinalizada pela Presidência da República.

A obra

Com 115,5 km de extensão, a estrutura inaugura liga a Barragem de Caiçara (PB) à Barragem de Angicos (RN), com vazão projetada de 40 m³/s. A obra, iniciada em 2021, está 74,83% concluída e tem entrega total prevista para outubro de 2026, com investimento de R$ 1,45 bilhão.

Quando finalizado, o ramal atenderá cerca de 750 mil pessoas em 54 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Esta será a terceira visita do chefe do Poder Executivo nacional à Paraíba. Em março de 2023, poucos meses depois assumir a presidência, Lula esteve na Paraíba para a inauguração do primeiro complexo híbrido de energia solar e eólica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Santa Luzia, também no Sertão.

Nesta passagem em questão, Lula não concedeu entrevista à imprensa e não falou no evento.

Já no ano passado, em agosto, o presidente visitou o estado mais uma vez, em ocasião que participou da entrega de outra obra hídrica, a inauguração do lote do Canal Acauã-Araçagi. Naquele momento também foram anunciados investimentos do Minha Casa, Minha Vida e do Novo PAC, além de obras de expansão do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Texto: Pedro Pereira
Imagem ilustrativa da imagem Planalto confirma vinda do presidente Lula ao Sertão da Paraíba na próxima quarta-feira

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp