VIDA URBANA
Escola onde adolescente foi assassinada retoma aulas na quinta-feira
Equipes da Guarda Municipal devem ficar de plantão diariamente na escola Violeta Formiga. Data da volta foi decidida em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24).
Publicado em 24/11/2014 às 17:43
As aulas da Escola Municipal Violeta Formiga, onde a adolescente Maria Beatriz Souza Santana, de 14 anos, foi assassinada na última sexta-feira (21), serão retomadas nesta quinta-feira (27). A data foi decidida em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24) na escola, situada no bairro de Mandacaru.
Estiveram presentes o secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Júnior, o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, a equipe da escola e representantes do Conselho Tutelar. Durante a reunião, ficou acordado que uma equipe da Guarda Municipal permanecerá de plantão diariamente na escola.
O secretário Luiz Junior também encaminhou um ofício ao secretário Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, solicitando a presença permanente da Polícia Militar. Equipes de psicólogos e assistentes sociais serão reforçadas nas unidades escolares; a utilização de detectores de metais na unidade, entretanto, ainda será estudada.
Uma reunião com a comunidade escolar, pais e alunos foi marcada para a manhã desta terça-feira (25); já na quarta (26) um culto ecumênico será realizado em memória à estudante, que morreu no Hospital de Trauma na tarde do crime.
Relembre o caso
Maria Beatriz Souza Santana, de 14 anos, foi baleada na escola onde estudava por volta das 10h da última sexta-feira. Levada ao Hospital de Emergência e Trauma com três tiros na região do tórax, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o autor dos tiros, um adolescente de 15 anos, foi motivado pelo término do relacionamento dos dois. Ele foi apreendido na tarde deste domingo (24) e encaminhado para a delegacia da Infância e Juventude na capital.
Comentários