POLÍTICA
Ex-vereador OliveIros Oliveira morre em Campina Grande
Velório acontece na Mortuária A Viagem. Sepultamento ocorrerá neste sábado (14), no cemitério do Monte Santo.
Publicado em 13/05/2016 às 18:03
O ex-vereador de Campina Grande, Oliveira Cavalcanti Oliveiros, 89, morreu nesta sexta-feira (13), vítima de falência múltipla dos órgãos, agravada por uma pneumonia. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Antonio Targino. O velório está ocorrendo na Mortuária "A Viagem", no bairro do São José. O sepultamento será neste sábado (13) pela manhã no cemitério do Monte Santo.
A Câmara Municipal vai decretar luto oficial por três dias. O presidente da Casa, Pimentel Filho (PSD), disse que Oliveiros dedicou 40 anos de sua vida ao Poder Legislativo campinense, onde foi vereador, chefe de gabinete e secretário. “É uma perda que enluta profundamente Campina Grande. Oliveiros Oliveira dedicou uma vida à luta contra a ditadura e pela democracia, além de encampar as bandeiras em favor do desenvolvimento econômico e social da nossa cidade", ressaltou Pimentel.
O vice-presidente do PT de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, também lamentou a morte de Oliveira a quem se referiu como "vanguardeiro das lutas sociais e democráticas de Campina Grande desde os anos 40, militante comunista que enfrentou as mais variadas formas de repressão sem recuar nas suas convicções ideológicas. Ele manteve a luta clandestina contra a ditadura militar, ousadia que pagou com os suplícios da tortura e do encarceramento".
Acrescentou Hermano que ele continuou em sua luta após a prisão, retornando ao PCB após a legalidade de 1985. "Intelectual de autoformação foi respeitado também nesse mister. Vereador nos anos cinquenta. Foi sempre cercado pelo amor e a solidariedade da esposa e das filhas e filhos. Descanse em paz, guerreiro Oliveiros Oliveira!", concluiu o dirigente petistas. Oliveira deixou nove filhos, 18 netos e três bisnetos.
Comentários