POLÍTICA
Ricardo fez dossiê para barrar nomeação de Maranhão, diz Folha
Dossiê teria sido passado para a presidente Dilma Rousseff durante o encontro de governadores do Nordeste
Publicado em 28/02/2011 às 10:20
Da Redação
Neste final de semana o blog Presidente 40, do jornal Folha de São Paulo, trouxe uma nota afirmando que o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria levado uma espécie de dossiê contra o ex-governador José Maranhão (PMDB) para a presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com o jornal isso ocorreu durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado no início da semana passada e o objetivo seria barrar a nomeação de Maranhão pelo Governo Federal.
Segundo o blog, governadores presentes ao encontro disseram que Dilma prestou bastante atenção nas acusações feitas por Ricardo, anotou tudo e depois fechou a cara. Os principais pontos passados pelo governador da Paraíba teriam sido o rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas do Estado e a existência de servidores fantasmas no quadro da administração direta.
Veja o post original do blog.
Maranhão foi indicado pela cúpula do PMDB para ocupar uma das vice-presidências da Caixa Econômica Federal, responsável por administrar as rentáveis loterias -- área que colecionou escândalos num passado recente, como o caso Waldomiro Diniz.
Dilma tem dito a interlocutores que não lhe agrada a ideia de atender indicações políticas para bancos e postos técnicos. Com os dados apresentados pelo governador, poderá resistir ao pleito do PMDB para dar espaço ao ex-governador, derrotado no ano passado para a reeleição.
Desmentiu
Nesta segunda-feira (28) o governador Ricardo Coutinho desmentiu a informação do blog Presidente 40, do jornal Folha de São Paulo. "Não vou perder tempo preparando dossiê contra ninguém", disse Ricardo.
Atualizado às 11h20
Comentários