POLÍTICA
Cartaxo faz balanço de ações e prega união com CMJP
Prefeito participou da sessão de abertura dos trabalhos do legislativo municipal.
Publicado em 26/02/2013 às 15:17
A Câmara Municipal de João Pessoa deu início a nova legislatura na manhã desta terça-feira (26). O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), esteve presente sessão de abertura. Na mensagem ao legislativo ele fez um balanço das ações realizadas nesse início de gestão e também sobre projetos. Cartaxo também falou em manter um diálogo constante com os vereadores.
“ Tenho a consciência de que o trabalho da Câmara é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Vamos manter esta parceria para discutir e construir juntos o destino da de João Pessoa”, destacou o prefeito Luciano. A sessão contou também com a presença do vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) e de vários secretários do governo.
Entre os projetos apresentados por Cartaxo no discurso está a estruturação de grandes corredores de ônibus da capital e a construção de 13 mil unidades habitacionais. Outro destaque foi o PAC do Baixo Jaguaribe, que vai reurbanizar o bairro São José e garantir cerca de três mil casas na região. “O projeto tem financiamento assegurado e vai proceder à urbanização e revitalização das condições de moradia das famílias”, destacou Luciano.
Outra obra prevista para a capital é a revitalização da Lagoa. O projeto inclui a drenagem, saneamento e escoamento da água e a recuperação das condições naturais, culturais e de lazer na área “Nós vamos solucionar os problemas de natureza física e ambiental da Lagoa e proceder à sua recuperação e modernização como parque urbano de nossa Capital”, explicou o prefeito.
Em seu discurso, o prefeito também fez um das ações realizadas nos 57 dias de gestão. O principal citado por ele foi a parceria entre a prefeitura e o Banco Interamericano do Desenvolvimento e a Caixa Econômica Federal, que garantiu a inclusão de João Pessoa no programa Cidades Emergentes e Sustentáveis. Com o ato, a Capital passará por estudos especializados e contará com até 100 milhões de dólares para projetos de desenvolvimento.
Comentários