icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE cria Centrais de segurança para coibir compra de votos

 TRE irá instalar três núcleos de segurança no Estado para impedir crimes eleitorais.

Publicado em 19/09/2012 às 6:00

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti, anunciou ontem a instalação de três núcleos de segurança, sendo um em João Pessoa, outro em Campina Grande e o terceiro em Patos, para coibir crimes eleitorais, a exemplo de boca de urna e compra de votos. A confirmação foi feita ontem, em Campina, onde o presidente do TRE abriu o IV Curso de Atualização em Direito e Processo Eleitoral para os 77 juízes eleitorais de todo o Estado.

“O TRE já preparou um reforço técnico de segurança das eleições, o que nunca houve na Paraíba. Estaremos instalando o núcleo em João Pessoa, no Fórum Eleitoral, nesta quinta-feira, e depois em Campina e Patos. Nós teremos um oficial da Polícia Militar e um Corpo de Bombeiros, um delegado da Polícia Federal e outro da Civil, um representante da Polícia Rodoviária Federal e outras autoridades à disposição do juiz diretor do Fórum”, explicou o presidente.

De acordo com a assessoria do TRE, a instalação do núcleo da capital acontece às 9h de amanhã, quinta-feira (20), no Fórum Eleitoral; em Campina Grande será no dia 25, às 10h, e em Patos, no dia 26, às 10h.

Os núcleos de Campina e João Pessoa devem ser instalados na próxima semana. “Todos vão combater a boca de urna, a captação ilícita de sufrágios, ou seja, a compra de votos e o abuso do poder econômico e político”, asseverou Marcos Cavalcanti.

SEGURANÇA
Apesar do pedido de tropas federais para Campina Grande, o desembargador revelou que é a campanha municipal mais tranquila da história no Estado. “Até agora não aconteceu nenhum fato que nos preocupasse. Esperamos que chegaremos no dia 7 de outubro e no dia 28, se houver segundo turno, com a maior tranquilidade”, frisou.

Ele destacou que já se reuniu com o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, para definir o esquema das eleições 2012.

Sete mil policiais farão a segurança dos eleitores e das urnas nas eleições municipais deste ano na Paraíba. Eles receberão uma cartilha listando situações de conflitos que podem ocorrer no dia do pleito e passarão por uma simulação do trabalho que será realizado em 7 de outubro. Alguns dos 223 municípios também receberão reforço, durante a noite, dos cães do canil da PM.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp