icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Hélio de la Peña mostra versatilidade e vai do humor ao drama em novela

Em sua primeira novela, ator é destaque como o advogado Zé Pedro e está satisfeito com a aceitação do público.

Publicado em 14/02/2016 às 8:00

Após viver vários personagens das novelas nas paródias do “Casseta & Planeta Urgente”, humorístico exibido de 1992 a 2010 na TV Globo, o ator Hélio de la Peña, 56 anos, está, finalmente, em um folhetim de verdade. Ele vive o correto advogado Zé Pedro, em “Totalmente Demais”.

“Antes, eu só conseguia ver uma novela com um olhar de deboche, para criar as piadas. Agora, estou dentro de uma, com um personagem real, que tem um texto, uma vida e que precisa soar bastante natural para o público”, fala. “Não pode ter nada da minha faceta de casseta”, complementa o ator.

Para isso, de la Peña tem se dedicado a estudar tudo sobre o personagem. “Meu irmão é advogado e meu filho estuda Direito. Pego com eles algumas dicas de como falar termos jurídicos e passei uns dias no escritório em que o meu filho faz estágio”, revela.

Zé Pedro é um excelente advogado: já salvou Jonatas (Felipe Simas) da prisão e tem cuidado do caso de Fabinho (Daniel Blanco). Em meio às cenas que mostram a eficiência de seu personagem, o ator tem convencido tanto no papel, que chegou a ser escalado por um turista a lhe prestar assessoria jurídica. “Isso foi muito engraçado, pois sou marcado como casseta. Aí vem alguém de fora, assiste à novela e pensa que eu sei tudo o que meu personagem faz”, diz.

Mas Zé Pedro não vive apenas entre leis e sentenças. Em casa, ele passa por apuros com a mulher, Dorinha (Samantha Schmütz), que morre de ciúmes do marido.

“Essa trama vai se desenrolar nos próximos capítulos. Eles são o único casal estável da história, mas o ciúme dela vai chegar a um nível doentio”, adianta de la Peña. “As cenas com a família são engraçadas, ainda mais quando eles invadem a casa da Carolina (Juliana Paes) atrás de mordomias. Mas é um humor muito diferente do que eu fiz por 20 anos”, destaca.

De volta ao humor
De la Peña e os companheiros humoristas já estão trabalhando na volta da trupe com a série “Procurando Casseta & Planeta”, que deve estrear no segundo semestre, no canal pago Multishow.

“Será um falso documentário de 20 episódios, contanto o que os cassetas estão fazendo da vida após o fim do programa. É tudo ficção. Nós vamos simular um reality show”, adiantou o ator.

Além disso, os humoristas se revezam no “ExtraOrdinários” (SporTV), ao lado de Felipe Andreoli, Maitê Proença, Eduardo Bueno e Xico Sá. “Imagina como foi incrível torcer para ver a Maitê sem roupa no programa? Ela levantou o moral do time e dos torcedores”, lembra, referindo-se à promessa que a atriz fez, caso o time voltasse à série A do Brasileirão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp