icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Greve dos servidores do Fisco completa 31 dias

Servidores revindicam o pagamento imediato da Lei do Subsídio, que equivale a 9,5% de reajuste salarial.

Publicado em 04/11/2011 às 6:30

A greve do Fisco Estadual completa hoje 31 dias. Durante esse período, apenas 30% da categoria está trabalhando, mas os postos fiscais estão sem funcionar e caminhões com mercadorias entram e saem do Estado sem precisar mostrar as notas que comprovam pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre outros tributos.

Os servidores revindicam o pagamento imediato da Lei do Subsídio, que equivale a 9,5% de reajuste salarial. No entanto, o governo afirma que só terá condições de conceder o aumento a partir de janeiro de 2012. Para forçar o fim da mobilização, o governo ingressou na Justiça com o pedido de ilegalidade da greve. O caso deverá ser julgado pelo pleno do Tribunal de Justiça na próxima semana após serem avaliadas as justificativas dos servidores para deflagrar a paralisação.

“Até o momento, não houve proposta para o cumprimento da Lei do Subsídio, o que demonstra a postura intransigente do governo para com o Fisco. Durante o mês que se passou, o governo ameaçou o repasse dos duodécimos do Poder Judiciário, tentando influenciar esse poder a decretar ilegal a greve, fato que não ocorreu, já que a decisão proferida pelo TJ-PB, no dia 25 de outubro, negou o pedido de ilegalidade solicitado pelo Estado”, declarou o presidente do Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários (Sindifisco), Victor Hugo.

A assessoria de imprensa da Receita Estadual informou que novas rodadas de negociações com os auditores fiscais devem ser realizadas na próxima semana com a secretária de Administração, Livânia Farias.

Dataprev
Os servidores da Dataprev na Paraíba continuam em greve. Eles reivindicam reajuste de 6,51% e um ganho real de 3%. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado da Paraíba (SindPD-PB), Ademir Andrade, movimento tem adesão de 70% da categoria.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp