icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Esportes coletivos agitam 16 ginásios nas Olimpíadas Escolares

Vôlei, basquete, futsal e handebol iniciam as disputas com jogos em duas categorias: a Divisão Especial e a Primeira Divisão

Publicado em 14/09/2011 às 6:30

Da Redação

Encerradas as competições individuais das Olimpíadas Escolares 2011, categoria 12 a 14 anos, chegou a hora dos quatro esportes coletivos entrarem em cena. A cidade de João Pessoa (PB) recebe os jovens talentos do basquete, futsal, handebol e vôlei, a partir desta quarta-feira (14).

Serão 16 ginásios, quatro por modalidade, que terão suas portas abertas diariamente, de manhã e de tarde, para receber as promessas do esporte brasileiro. A entrada é franca. A primeira fase da competição vai até sexta-feira. As semifinais serão disputadas sábado e as disputas por medalhas no domingo.

O basquete feminino acontece na Ansef e no Esporte Clube Cabo Branco. Na Ansef, os atletas da Primeira Divisão iniciam a disputa a partir das 9h, com a partida entre a Escola Municipal Anne Frank, campeã de Tocantins, contra o Colégio Motiva, de Campina Grande.

O ginásio do Esporte Clube Cabo Branco abre suas portas no mesmo horário, para as partidas da Divisão Especial.

Os ginásios Athenas Colibri e Marista Pio X receberão as partidas do basquete masculino, destaque para o duelo Rio x São Paulo, entre o Colégio Amorim (SP) e o Centro Educacional da Lagoa (CEL-RJ), marcado para as 11h, no Marista Pio X.
No futsal masculino, a Apcef será palco de grandes partidas pela Divisão Especial. Destaque para o duelo Norte-Sul, entre o Colégio Estadual Recanto da Criança, de Manaus (AM) e o Colégio Estadual Recriarte, de Balneário Camboriú (SC), que começa às 9h.

Os jogos da Primeira Divisão serão no ginásio Odilon Coutinho. Os ginásios do Colégio Estadual da Polícia Militar, que fora palco do badminton, e o ginásio Hermes Taurino, receberão o futsal feminino.

Os ginásios que receberão o handebol serão o Lyceu Paraibano, Motiva Ambiental, Ronaldão e o do Unipê. No ginásio Motiva Ambiental, as meninas do Colégio Motiva, representando a Paraíba, recebem o Colégio Estadual Frei Antonio (TO), na partida que abre a programação, às 9h.

Já o vôlei feminino acontecerá na Escola Dumerval Trigueiro e no ginásio do Sesc, que receberá seis partidas. No masculino, a competição será realizada na quadra 2 do IFPB, e na UFPB. Os Embaixadores das Olimpíadas Escolares 2011, o campeão olímpico Ricardo e o medalhista olímpico Zé Marco, acompanharão as competições da modalidade.

Vila será reformada para Copa

Uma parceria entre o governo federal e o governo da Paraíba foi anunciada pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, para a reforma da Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Em João Pessoa, o ministro destacou a importância que o complexo esportivo tem para a Paraíba e falou ainda sobre a possibilidade de a capital ser um centro de treinamento na Copa do Mundo de 2014.

“O Dede é uma área esportiva histórica e importantíssima para o Estado. Ali pode ser um centro de treinamento em 2014, já que João Pessoa está entre duas sedes da Copa”, disse Orlando Silva.

Já o secretário de Esportes Fábio Maia disse que a Vila Olímpica será adequada às exigências da Fifa. “Fizemos todo o procedimento para inscrever a Vila. Com a parceria anunciada pelo ministro, o Dede, como era chamada a Vila Olímpica, atenderá às exigências da Fifa e assim, a Paraíba terá um Centro de Treinamento”, frisou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp