VIDA URBANA
Fisco apreende 42 toneladas de cerâmicas irregulares
Carregamento estava sendo transportado da PB para o Maranhão.
Publicado em 27/06/2016 às 17:59
Uma equipe de auditores-fiscais do Fisco Estadual da Paraíba apreendeu na tarde desta segunda-feira (27), na Alça Sudoeste (BR-230), em Campina Grande, uma carga com cerca de 42 toneladas de cerâmicas. De acordo com o órgão fiscalizador, o carregamento do material de construção estava com notas irregulares e só vai ser liberado após o pagamento de uma multa e regularização.
O auditor-fiscal Osvaldo Dunga revelou que os produtos estavam sendo transportados de João Pessoa para o Estado Maranhão em uma carreta do tipo bitrem.
Segundo ele, “as notas fiscais da carga diziam que ela seria transportada por uma empresa, mas o serviço estava sendo feito por outra transportadora. Neste caso, a nota é considerada “fria” e a carreta bitrem foi impedida de continuar viagem”, frisou Oswaldo.
Ele explicou que o Fisco Estadual estava monitorando a carga havia cerca de dois meses, até conseguir realizar a apreensão em flagrante. As caixas de cerâmica foram retiradas da carreta e armazenadas no depósito do Fisco, no bairro Liberdade, em Campina Grande, onde vão permanecer apreendidas, até regularização. Caso isso não ocorra no prazo máximo de 30 dias, os produtos vão a leilão.
O Fisco ainda não conseguiu estimar um valor para a carga, mas, a multa para regularização deve custar 25% do valor total do carregamento, segundo informou o auditor. “Foi uma grande apreensão, com vários tipos de cerâmica. Ainda não conseguimos fazer uma avaliação, pois precisamos fazer um levantamento dos preços de cada tipo de cerâmica”, afirmou Dunga.
Comentários