VIDA URBANA
CMCG realiza audiência pública alusiva ao Dia de Luta Contra a AIDS
Representantes do Estado, prefeitura e ONGs vão participar de debate.
Publicado em 06/12/2016 às 7:39
Em atendimento ao requerimento de autoria do vereador Olimpio Oliveira (PMDB), a Câmara Municipal de Campina Grande realizar nesta terça-feira (6), às 10 horas, uma Audiência Pública alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Representantes do Governo do Estado, prefeitura e ONGs vão participar dos denates.
O dia é celebrando mundialmente no dia 1º de dezembro, conforme decisão da Assembleia Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU, que definiu que a data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas que estão vivendo com HIV/Aids.
Segundo o Ministério da Saúde, a campanha deste ano dará enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A intenção é discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.
Olímpio Oliveira ressalta que ainda existem lacunas e muitos obstáculos a serem vencidos, mas o Brasil tem nos últimos anos se empenhado em ampliar e diversificar as ações para o controle da epidemia. "Entretanto, a vida acontece no município e, lamentavelmente, às políticas públicas anunciadas pelo Governo Federal estão distante da realidade local. Por isto, a necessidade de a Câmara Municipal oportunizar a fala de muitos invisíveis que convivem diariamente com dificuldades extremas para sobreviver", frisou Olímpio.
Comentários