VIDA URBANA
MP instala urnas da ouvidoria
Campina Grande e Guarabira receberam as urnas. Através delas cidadãos poderão encaminhar pedidos e reclamações ao órgão.
Publicado em 09/02/2012 às 6:30
Mais uma linha direta entre a sociedade paraibana e o Ministério Público da Paraíba foi criada em Campina Grande e em Guarabira. Foram instaladas ontem nessas cidades mais três urnas coletoras, através das quais as pessoas poderão dialogar diretamente com a Ouvidoria do MP, através do encaminhamento de denúncias, reclamações, críticas e sugestões em relação à atuação do órgão no Estado.
Em Campina Grande, as urnas foram instaladas na agência central do Banco do Brasil e no Boulevard Shopping. Em Guarabira, o local escolhido também foi o Banco do Brasil.
Hoje, os mesmos canais também estarão disponíveis em três shoppings de João Pessoa: Manaíra, Sul e Tambiá. No Sertão, as urnas foram instaladas no ano passado e funcionam nas agência do Banco do Brasil de Patos, Sousa e Cajazeiras.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, participou da cerimônia de instalação desses canais públicos de comunicação com o MP, em Campina Grande, e destacou que ele é um instrumento que vai facilitar o diálogo entre a sociedade e a Justiça.
Oswaldo Trigueiro também destacou que à medida em que a participação da sociedade cresce, aumenta também a responsabilidade do órgão de corresponder às demandas encaminhadas.
Comentários