CULTURA
Livro reúne crônicas de ditados populares
Autor explica que após uma pesquisa, resolveu escrever textos explicando estes ditos que são tão comuns no dia a dia do brasileiro.
Publicado em 08/04/2015 às 9:54 | Atualizado em 16/02/2024 às 10:57
Os dizeres populares ganham reflexão no livro A Essência da Sabedoria Popular – Crônicas (A União, R$ 40,00), de Rui Leitão, que será lançado hoje, a partir das 19h, na Fundação Casa José Américo.
No cotidiano, a comunicação oral do povo é cheia de provérbios e ditados populares. Pessoas falam expressões como “Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de prisão” e “O rei está nu”, mas não sabem a origem.
O autor explica que após uma pesquisa, resolveu escrever textos explicando estes ditos que são tão comuns no dia a dia do brasileiro.
“As minhas crônicas contam a origem das expressões populares e no final de cada coloco um comentário que chama o público a refletir sobre isso”, afirma Leitão.
O prefácio de A Essência da Sabedoria Popular – Crônicas tem a assinatura do psicanalista e professor da UFPE Carlos Santos. A apresentação do livro será feita pelo presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos.
Comentários