VIDA URBANA
Recadastramento para servidores da Prefeitura de JP termina nesta quarta
Objetivo é melhorar gerenciamento dos recursos humanos. Servidor à disposição de órgãos externos que não se recadastrar corre o risco de ter o retorno imediato determinado pelo prefeito Luciano Agra.
Publicado em 18/05/2011 às 10:36
Da Secom-JP
A secretária de Administração da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Laura Farias, alerta que nesta quarta-feira (18) é o último dia para que os servidores ativos realizem o recadastramento. Os servidores que ainda não preencheram o formulário com as informações pessoais atualizadas devem procurar a secretaria do órgão onde atuam.
O prazo é válido para todos os servidores, exceto das secretarias de Saúde, Educação, autarquias e inativos. O início do recadastramento destes servidores deve ocorrer em breve.
Já para os servidores à disposição de órgãos externos, o prazo é maior e se estende até a próxima segunda-feira (23). Eles devem se apresentar à Secretaria de Administração, no Centro Administrativo Municipal, para fazer o recadastramento, munidos de um ofício do órgão ao qual estão vinculados, afirmando da necessidade de mantê-los no quadro de funcionários, para que seja mantida ou renovada a portaria.
O servidor da PMJP à disposição de órgãos externos que não se recadastrar corre o risco de perder a portaria que dá direito a ficar à disposição e ter o retorno imediato determinado pelo prefeito Luciano Agra.
A PMJP iniciou o recadastramento no dia 04 deste mês, com o objetivo de possibilitar um melhor gerenciamento dos seus recursos humanos. De acordo com a secretária de Administração, Laura Farias, a prefeitura conta com um grande quadro de funcionários e é necessário possuir um maior controle sobre a situação cadastral de cada um.
Para realizar o recadastramento, é necessário que cada servidor preencha uma ficha com a atualização de todos os dados cadastrais, podendo inclusive explicitar a orientação sexual.
Nesta ficha, constarão também informações sobre cursos para a progressão funcional, que servirá para o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que será implantado a partir de 2012. Não será necessário, neste primeiro momento, a apresentação de documentos comprobatórios.
Comentários