VIDA URBANA
Representantes indígenas exigem eleição suplementar em Marcação
Mandado de segurança pede suspensão da eleição suplementar no Município. Povo Potiguara acredita que medida tenha sido feita de "má-fé".
Publicado em 28/03/2011 às 20:36
Da Redação
Com Ascom TRE-PB
Uma comitiva de representantes do povo Potiguara da Paraíba recorreu ao corregedor regional eleitoral da Paraíba, juiz João Batista Barbosa, no fim de tarde desta segunda-feira (28), para reivindicar o acontecimento da eleição suplementar do município de Marcação, prevista para o dia 3 de abril.
A comitiva, formada pelo professor bilingue, Eduardo Pereira, o vice-cacique, Josecy, Andre Barreto e Iris Falção, apresentou à Corregedoria Eleitoral a preocupação com um mandado de segurança impetrado em Brasília, aos cuidados do ministro Marco Aurélio, para suspender a eleição suplementar.
Segundo o grupo que visitou a Corregedoria, a perda da tranquilidade reside na existência de mais de 1500 índios que estão insatisfeitos com essa ação judicial, medida que eles acreditam seja de “má-fé” da parte de quem a impetrou.
A recomendação da Corregedoria, à comitiva indígena, é de que o ministérios público eleitoral, no caso a Procuradoria Regional Eleitoral, tome conhecimento do fato.
Comentários