VIDA URBANA
Trauma atende 213 vítimas de motos
Número de atendimentos a motociclistas no Trauma de Campina Grande já passa de 200 só entre os dias 22 e 25 de dezembro.
Publicado em 27/12/2012 às 6:00
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atendeu entre os dias 22 e 25 de dezembro deste ano, 213 pessoas vítimas de acidente de motocicletas. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, em 2011 no mesmo período foram registrados 144 atendimentos da mesma natureza.
Conforme o diretor técnico do hospital, Flawbert Cruz, muitas vítimas são jovens e que ingeriram álcool antes de conduzir o veículo. “ Vinte por cento dos atendimentos realizados aqui no hospital são de jovens vítimas de acidentes de trânsito. Neste período, o que notamos foi um aumento no número de jovens vítimas de acidentes de moto que na grande maioria dos casos eles haviam bebido e também não faziam uso dos equipamentos de segurança”, relatou Flawbert.
Segundo o diretor, o despreparo e o fácil acesso que os jovens têm às motocicletas facilita o aumento dos índices de acidentes envolvendo moto. A expectativa da direção do hospital é que nas festividades de Ano Novo o número de acidentes não aumente, como ocorreu no período de Natal.
Comentários