icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Rock e axé no Rock in Rio

Coldplay foi um dos destaques de um festival criticado pela diversidade de estilos.

Publicado em 04/10/2011 às 6:30

Do Rock in Rio 2001, "de tudo fica um pouco". Não foi a queda do vocalista Chris Martin no Palco Mundo que marcou a apresentação do Coldplay, no sábado passado.

Até porque ela se transformou numa cambalhota improvisada, que deu o tom do show: o grupo mostrou que não gosta do óbvio, abusou dos efeitos visuais, empolgou o público, emplacou o hit mais pedido dos sete dias de festival ("Viva la vida") e ainda deixou na lembrança do público um “te amo Rio”.

O Coldplay foi um dos grandes destaques de um festival criticado pela diversidade de estilos, exagerada para quem só exergava o 'Rock' do 'in Rio'.

Claudia Leitte e Kate Perry abriram o festival, com axé e um colorido bem infantil. System of a Down e Guns n' Roses o encerraram, já na madrugada de ontem, com guitarras pesada e um mar de camisas pretas para saudá-los.

O MELHOR E O PIOR
Stevie Wonder e Ke$ha protagonizaram o melhor e o pior show desta edição. O cantor foi além dos próprios sucessos e fez covers de 'The girl from Ipanema' (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), e “Você abusou”, de Antonio Carlos e Jocafi, além de cantar com Janelle Monáe.

Enquanto isso, Ke$ha ficou deslocada com coreografias que em geral não agradaram a plateia e um show sem contexto no dia dedicado ao soul.

Além da música, ficaram na lembrança de quem estava lá a estrutura de uma "cidade do rock'' onde se andava de roda gigante ou "sobrevoava" o palco Mundo em uma tirolesa
Marcou também a entrevista da atriz Christiane Torloni, que gerou o bordão 'Hoje é dia de rock, bebê!', estampado em divesas camisetas.

INGRESSOS PARA 2013
Durante o domingo, foi anunciado oficialmente pela prefeitura do Rio e pela organização do Rock in Rio a edição de 2013, que deverá ter menos gente por dia, já que os ingressos passarão de 100 mil para 85 mil. A edição 2013 também deve ganhar uma 'Street Dance' e, mesmo sem nenhuma atração, já vendeu dez mil cartões que dão direito a ingressos. (com agências de notícias e colaboração de Jocélio Oliveira)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp