VIDA URBANA
Polícia prende grupo que aterrorizava famílias em Santa Rita
Quatro dos suspeitos são acusados de aterrorizar famílias do bairro de Marcos Moura, em Santa Rita. Além disso, eles também seriam responsáveis por pelo menos 10 homicídios cometidos na cidade.
Publicado em 11/09/2014 às 9:48
Em uma Operação, nomeada 'Cidade Segura', três homens foram presos e três adolescentes apreendidos na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que ficou à frente da ação, coronel Júlio César, quatro dos suspeitos são acusados de aterrorizar famílias do bairro de Marcos Moura, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Além disso, eles também seriam responsáveis por pelo menos 10 homicídios cometidos na cidade.
Um dos casos que teria sido de autoria desse grupo seria um duplo homicídio ocorrido no Marcos Moura no mês de maio desse ano em que uma das vítimas teve sua mão decepada e pendurada em uma cerca de arame farpado
Conforme o coronel Júlio César, os homens que atuavam no bairro do Marcos Moura agiam a comando de um detento do Presídio Padrão de Santa Rita. Além dos homicídios, eles também traficavam drogas, praticavam furtos e aterrorizavam famílias do bairro.
“Eles entravam nas casas para que as famílias preparassem comida para eles. Caso eles, fizessem alguma objeção, os bandidos os expulsavam de casa e tomavam o local para a prática de tráfico de drogas e outros crimes”, detalhou.
A operação foi deflagrada pela PM em parceria com a Polícia Civil por volta das 6h desta quinta-feira (11). De acordo com o comandante do 7º BPM, as primeiras informações recebidas pela PM foram há seis meses, quando deram início às investigações.
No Marcos Moura foi preso José Severino Belízio de Lima, de 19 anos, e três adolescentes foram apreendidos, com idades entre 15 e 17. Com eles foram apreendidas duas armas, crack e maconha. Ainda no decorrer das atividades da operação 'Cidade Segura', Dominic Aranha dos Santos, de 18 anos, e João Ramos da Silva, de 32, foram presos com dois revólveres e drogas. Eles são suspeitos de roubos no conjunto Boa Vista, também na cidade de Santa Rita.
Comentários